Uma ação do Policiamento Rodoviário resultou na apreensão de 149 tabletes de maconha e na prisão de um homem na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro, no município de Casa Branca/SP. A droga, avaliada em quase meio milhão de reais, vinha do Paraná e tinha como destino o estado de Minas Gerais.
A apreensão ocorreu por volta das 06h50, no quilômetro 53 da Rodovia Vicente Bota (SP-215), na pista sentido Leste (trecho sob concessão da Intervias).

A Abordagem e a Carga Milionária
De acordo com informações da 4ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a equipe realizava uma fiscalização de rotina na rodovia quando suspeitou e abordou um veículo utilitário Renault/Kangoo branco, conduzido por um homem identificado pelas iniciais T. A. V.
Durante uma vistoria minuciosa no compartimento de carga do veículo, os policiais localizaram os 149 tabletes de maconha. Após a pesagem oficial, a droga totalizou 114,600 kg. O carregamento ilícito foi avaliado em aproximadamente R$ 447 mil.


Rota do Tráfico e Suborno
Ao ser questionado pelos policiais, o condutor confessou que pegou o entorpecente na cidade de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino final a capital mineira, Belo Horizonte. Ele revelou ainda que receberia a quantia de R$ 10.000,00 para realizar o transporte da carga.
Flagrante na Delegacia
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. A ocorrência, o veículo e toda a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Casa Branca, onde a autoridade plantonista ratificou a prisão. O criminoso permaneceu detido e segue à disposição da Justiça.

Fotos: Polícia Militar Rodoviária e TV Vargem









