A Vigilância Epidemiológica (VE) divulgou na tarde desta quinta-feira (03) mais um boletim informativo de covid-19, em São José do Rio Pardo (SP). De acordo com os dados, mais 7 casos da doença foram registrados e agora são 1167 positivos no município, sendo que destes 1103 já estão recuperados.
As notificações aumentaram de 3261 para 3295, o número de monitorados aumentou de 65 para 74, os negativados aumentou de 2047 para 2069 e aguardando resultados de exames aumentou de 54 para 59. O município está com 27 óbitos confirmados e uma morte suspeita da doença.
De acordo com o boletim, quatro pessoas estão hospitalizados em quarto na Santa Casa, sendo três de São José e uma de Casa Branca. Duas pessoas estão internadas na UTI da Santa Casa, todas de São José do Rio Pardo. Um rio-pardense está hospitalizado em quarto de hospital em outro município.
De acordo com o mapeamento realizado pela VE, além da Zona Rural, 37 bairros foram registrados com casos de covid-19 no município: Carlos Cassucci, Eduardo Cassucci, Centro, Buenos Aires, Portal Buenos Aires, Jardim Eunice, Jardim Santa Tereza, Vila Formosa, Vila Pereira, Domingos de Sylos, Vila Maschietto, Vale do Redentor, Jardim Aeroporto, Vila Brasil, Maria Maldonado, Parque Beira Rio, Nova Esperança, Natal Merli, Chico Xavier, Jardim São Roque, Condomínio São José, Portal Boa Vista, Santo Antônio, Colina Verde, João de Oliveira Machado, Colina São José, Jardim Santos Dumont, Santa Luzia, Agenor Taddei, Bela Vista, Bonsucesso, Isidoro Bovo, Jardim Mercedes, Jardim dos Pomares, Distrito Industrial, Jardim São Bento e Jardim São Domingos.
Obs: A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde comunica a população em geral que um vídeo que está rodando as redes sócias dizendo ter aumentado e muito os casos de covid em São José do Rio Pardo, é MENTIRA.
Não sabemos onde esse vídeo foi gravado, ou seja, não passa de FAKE NEWS! As pessoas podem acompanhar a real situação de casos da covid no município, através dos boletins divulgados diariamente no SITE e FACE da Prefeitura Municipal.