A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado (13) para atender uma ocorrência, onde um vigilante teria dado entrada no Pronto Socorro (PS) de Aguaí (SP), ferido por disparo de arma de fogo.
Em contato com a recepção do PS, os policiais foram informados que um vigilante (24 anos) estaria na sala de Pronto Atendimento sob cuidados médico. Os policiais fizeram contato com o parceiro (39 anos) da vítima, o qual declarou que estavam averiguando uma composição de trem pela ferrovia no Bairro Engenheiro Mendes.
O vigilante de 39 anos disse que próximo à Ponte de Madeira estava parada uma composição de açúcar, que não conseguiu subir a rampa para chegar ao pátio. Ao averiguarem a composição, os vigilantes constataram que cerca de 60 sacarias de açúcar foram furtadas e acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) através do telefone 153, a qual alegou estar em atendimento de uma ocorrência, e que posteriormente iria ao local.
Acontece que, quando os vigilantes chegaram próximo da ponte caminhando, escutaram um disparo de arma de fogo, onde o vigilante de 39 anos ao verificar seu parceiro (24 anos), notou que ele havia sido baleado no braço direito. A vítima foi atingido por 01 disparado de arma de fogo pela região do braço esquerdo e por se tratar de cartucho houve lesões também na região abdominal, tórax e panturrilha esquerda.
Os policiais militares fizeram contato com a delegacia de plantão de São João da Boa Vista para cientificar a autoridade plantonista, a qual determinou o comparecimento da perícia no local, bem como dois investigadores que se deslocaram ao local dos fatos juntamente com as equipes da Polícia Militar.
Também compareceu no Pronto Socorro o comando de força patrulha, Comando de Grupo Patrulha 4 e duas viaturas. O caso está sendo investigado na tentativa de elucidar os fatos e identificar o autor do disparo.