Adolescentes são identificados como responsáveis pelo ato; paróquia repudia o ocorrido
A comunidade católica de Arceburgo foi surpreendida e entristecida por um ato de vandalismo ocorrido no início da tarde desta quinta-feira, (8), no interior da Igreja Matriz da cidade. Dois adolescentes foram apontados como responsáveis pela ação que resultou em danos ao patrimônio religioso.
Imagens captadas pelas câmeras de segurança da igreja mostram objetos litúrgicos espalhados pelo chão e móveis fora do lugar, evidenciando a desordem causada no local sagrado.
A Secretaria da Paróquia informou que os pais dos envolvidos já foram notificados e que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas. A instituição religiosa também publicou uma nota oficial repudiando o ato e reforçando seu compromisso com o respeito e a paz.
A Polícia Militar foi acionada e acompanha o caso, que deve ser encaminhado ao Conselho Tutelar e às autoridades competentes para as medidas legais.
O caso gerou grande comoção entre os fiéis e moradores da cidade, que pedem mais segurança e conscientização dos jovens quanto ao respeito aos espaços públicos e religiosos.
Fonte: Jornal do Meio Dia