segunda-feira, novembro 18, 2024
spot_img
InícioGERALTrês crianças, de 6, 11 e 12 anos, foram salvas de um...

Três crianças, de 6, 11 e 12 anos, foram salvas de um afogamento, após serem arrastadas por uma corrente de retorno

Alerta para os pais! Com aumento das temperaturas muitas famílias costumam se descontrair procurando locais onde existe águas: praias, piscinas, rios, cachoeiras, açudes, etc…

Lembre-se que todo cuidado é pouco, principalmente quando tem crianças com seus familiares ou responsáveis. Essa matéria que acabei de publicar acontece na terça-feira (6) no Guarujá (SP). Graças a Deus um Policial Militar Ambiental estava por perto e conseguiu salvar três crianças de afogamento. Confira a matéria.

O Policial Militar Ambiental, Soldado PM Victor Hugo Aguiar, que completava 35 anos no dia, ouviu o grito de socorro e apesar de estar a cerca de 300 metros de distância, conseguiu nadar até alcançá-las e colocá-las na prancha, onde ficaram até a chegada de mais um surfista e da equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo.

“Eu sempre faço uma oração antes de sair de casa, pedindo para Deus guiar meus passos. Então, me veio na cabeça a vontade de ir surfar. Cheguei à praia por volta das 11h, peguei algumas ondas e parei para esperar as ondas diminuírem. Foi quando ouvi um grito de socorro e vi uma cabecinha se afogando, e depois mais duas. Comecei a furar as ondas até chegar nelas”, conta.

Primeiramente, o Soldado PM Victor Hugo colocou a criança mais nova em cima da prancha, e depois salvou os dois maiores. Ele lembra que, a todo momento, tentava acalmar o trio, que estava chorando, e orientou sobre o que eles deveriam fazer caso fossem atingidos por outra onda. Por estar em uma prancha pequena, na qual não cabiam as três crianças, ele precisou administrar a situação, até a chegada de ajuda.

“Eu sabia que seria impossível sair com os três do mar. Fiquei segurando eles, até que um outro surfista se aproximou e veio me ajudar. Passamos o maior ‘perrengue’, parece até que levei uma surra. Quando os guarda-vidas chegaram, nós saímos com os três do mar”, revela o policial.

“Ter a oportunidade de ajudar a salvar essa família foi o melhor presente de aniversário que poderia ter ganhado”. Ele revela que também tem um filho pequeno, e não se perdoaria se algo de ruim acontecesse ao trio. Logo após sair do mar, ele ganhou um abraço e um agradecimento da mãe das crianças.

“Foi muito gratificante. Eu estava no lugar certo e na hora certa. Acredito que foi Deus que me levou para aquela praia. É uma sensação maravilhosa saber que ajudei a salvar alguém”.

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!