Um homem suspeito de envolvimento no ataque a uma agência bancária em Guaxupé, foi preso pela Polícia Militar em Campinas (SP). A ação faz parte de uma operação conjunta entre as forças de segurança de São Paulo e Minas Gerais.
Segundo informações divulgadas pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, nas redes sociais, o suspeito foi localizado em um veículo que transportava diversos itens possivelmente utilizados no crime. Dentro do carro, os policiais encontraram balaclavas, roupas, amarras, placas de veículos e luvas.
As buscas por outros envolvidos seguem em andamento. A operação foi iniciada após o ataque registrado em Guaxupé, que mobilizou grande aparato policial. Até o momento, a identidade do preso não foi divulgada. A Polícia continua trabalhando para identificar e capturar os demais integrantes do grupo criminoso.
VEÍCULOS APREENDIDOS
A Polícia Militar confirmou que cinco veículos utilizados pelos criminosos foram encontrados abandonados na zona rural de Monte Santo de Minas. O helicóptero Pégasus 22 fez uma varredura nas primeiras horas da manhã na região. Há informações que a polícia possa apresentar algum suspeito nas próximas horas.
Além disso, o 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Ribeirão Preto (SP), foi acionado e está atuando na região de divisa entre os estados, especialmente próximo a Santo Antônio da Alegria (SP).
O ataque ocorreu na madrugada desta terça-feira (08), por volta de 1h45. Criminosos fortemente armados invadiram simultaneamente a agência da Caixa Econômica Federal, o quartel da Polícia Militar e uma base da Guarda Civil Municipal em Guaxupé. Houve troca de tiros e uso de explosivos. Um policial militar sofreu ferimentos leves na mão por estilhaços.
As polícias Federal e Civil vão investigar o caso.
Fonte: Noticiantes Sul de Minas
Fotos: Redes Sociais