A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e Creas, iniciou na noite desta quarta-feira (28) a ação denominada “Noites Frias”, com o objetivo de acolher pessoas que se encontram em situação de rua.
Através do Serviço de abordagem social, as pessoas que estavam nas ruas foram acolhidas na Casa Esperança (total de 15) e no Hotel Ipanema (4 pessoas).
De acordo com a secretária Talita Salomão, foram feitas diversas abordagens em vários pontos da cidade e todos foram convidados a dormirem nestes locais.
“Realizamos abordagem às pessoas que estavam na “Matinha”, Buracão na Vila Maschietto, Praça Juscelino Kubitschek, Praça da Matriz, Epidauro, Praça Nossa Senhora Aparecida e Praça da Igreja São Roque, onde todos foram convidados a dormirem na Casa Esperança que está com sua capacidade máxima e no Hotel Ipanema, sendo que continuamos com algumas reservas para o Hotel, considerando a previsão de noites muito frias nos próximos dias. Aos que recusaram o acolhimento, foram entregues cobertores, roupas de frio e leite quente.”
Além da secretária Talita, a ação contou com a técnica do CREAS, Fernanda Botezelli e Guarda Civil Municipal (GCM). As despesas de hospedagens no hotel estão sendo custeadas com recursos públicos destinados a situações de emergência.
Está ação terá sequência nas noites de quinta e sexta-feira (29 e 30) e no final de semana, caso o frio persista.