Secretaria de Saúde de São José do Rio Pardo se adiantou e, diante da aprovação pela ANVISA das vacinas contra Covid-19 (leia sobre isso AQUI) se anteviu e realizou treinamento com os servidores da rede de saúde pública municipal que serão responsáveis pela recepção, armazenamento, transporte e aplicação das vacinas.
A imagem que ilustra esta matéria, e as imagens abaixo, mostram a capacitação para a vacinação, realizada.
Tão logo cheguem ao município a vacinação deve ser iniciada.
Agora, muita atenção: somente serão vacinados profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, de acordo com o cronograma divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo.
A grande apreensão pelo início da vacinação deve ser contida. O número de vacinas produzidas, até aqui, é muito aquém do número necessário para um amplo e irrestrito programa de vacinação.
O Presidente Jair Messias Bolsonaro está tentando comprar novos lotes da Índia, a fim de garantir o abastecimento para todos os cidadãos brasileiros.
Em São José do Rio Pardo o Secretário de Saúde Dr. Paulo Eduardo Gonçalves Boldrin adiantou-se e determinou o treinamento da equipe de saúde pública municipal e o município está pronto para receber e começar a vacinação, dentro do cronograma estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.
Repete-se: nesta primeira fase, somente serão vacinados profissionais da Saúde em São José do Rio Pardo. O plano nacional prevê para esta fase, também, a vacinação de indígenas e quilombolas.
O Governo do Estado de São Paulo lançou site em que é possível um pré-cadastro de pessoas interessadas em ser vacinadas.
Fonte: Democrata