O número de internações por Covid-19 em São José do Rio Pardo (SP) ultrapassou a capacidade máxima da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da enfermaria para a doença no município.
A cidade está em estado de alerta com o número de internações. Segundo a prefeitura, foi preciso colocar um leito extra na UTI e um na enfermaria para atender os pacientes. Com isso, a UTI está com ocupação de 120% e a enfermaria com 111%.
O município tem destinado ao atendimento de Covid-19 cinco leitos de UTI e nove leitos de enfermaria. Na quarta-feira (3), a capacidade da enfermaria foi ultrapassada com a internação do 10º paciente e, nesta quinta-feira (4), mais dois pacientes foram internados na UTI, que tinha apenas um leito disponível, obrigando a abertura de mais uma vaga.
Dos 10 pacientes de enfermaria, nove são de Rio Pardo e um de Itobi. Na UTI, estão internados quatro pacientes da cidade e dois da região. Há ainda três rio-pardenses internados em UTIs de outros municípios.
Segundo a Vigilância Epidemiológica foram registrados 27 novos casos da doença em 24 horas e agora o município está com 1.836 positivos, sendo que 36 morreram da doença.
Fonte: G1 São Carlos