domingo, novembro 24, 2024
spot_img
InícioRIO PARDOSAMU de Rio Pardo ajuda a socorrer e transferir criança que se...

SAMU de Rio Pardo ajuda a socorrer e transferir criança que se afogou em açude em Vargem Grande do Sul

A equipe do SAMU (suporte Avançado) composta pelo Dr. José Paulo Neto, enfermeira Márcia e socorrista Bernal participaram do atendimento e socorreram uma criança de 1 ano e 6 meses, que se afogo nesta manhã de sexta-feira (15) em um açude na zona rural de Vargem Grande do Sul.

De acordo com as informações, a criança teria se afogo no açude que fica aproximadamente 80 metros da residência onde a família reside. A vítima saiu de casa sozinha e foi para a beira do açude, 5 minutos depois, a família notou que a criança não estava em casa e saiu a procura dela.

Chegando no local, a família viu a criança quase submersa na beira do açude, o pai imediatamente entrou na água e retirou a vítima que já estava desfalecida. Os pais colocaram a criança no carro da família a conduziram para o Pronto Socorro do Hospital de Vargem Grande do Sul.

A Polícia Militar que havia sido acionada, no trajeto se deparou com o carro onde estava a vítima e os policiais notaram que a criança se encontrava desfalecida. Neste momento, o tenente Pires com ajuda do soldado Ricardo realizaram a massagem cardiopulmonar até a chegada do Pronto Socorro, onde uma equipe médica já esperava a chegada da vítima.

Devido à gravidade em que se encontrava a vítima, o Pronto Socorro (PS) de Vargem Grande acionou a equipe do SAMU de Rio Pardo para prestar apoio. Chegando no PS, a equipe do SAMU de Rio Pardo ajudaram a restabelecer os sinais vitais da vítima, que se encontrava em estado muito grave.

Depois de aproximadamente 1 hora, a criança precisou ser transferida para o Hospital da Unicamp em Campinas, sendo levada pela equipe do SAMU de Rio Pardo. Na Unicamp, a criança foi transferida para a UTI, onde se encontra internada em estado grave.

O SAMU de Rio Pardo, alerta os pais e responsáveis quanto aos cuidados com seus filhos, principalmente neste período de calor, qualquer descuido pode ser fatal.

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!