O Rotary Club Oeste juntamente com o Condomínio Rio Pardo doaram 300 lençóis e 300 fronhas no final da manhã desta terça-feira (15), a Santa Casa de Misericórdia.
A doação foi realizada pela presidente do Rotary Terezinha Presti e rotarianos Luiz Muradi e Raquel, acompanhado do presidente do Condomínio Rio Pardo, Claudinei Minussi, e pelo diretor Lenoir dos Santos.
O Rotary Club Oeste reconhece a importância do bom trabalho realizado pela Santa Casa, e como a maior organização privada de serviços humanitários do mundo, busca contribuir com ações e projetos que possam beneficiar a comunidade.
De acordo com a coordenadora da Santa Casa, Jane Santurbano, no ano passado a Unip fez uma doação considerável de lençóis e fronhas, mas que devido o uso constante e lavagens, os lençóis e fronhas se desgastaram muito e essa doação do Rotary juntamente com o Condomínio Rio Pardo, vem de encontro com umas das necessidades da Santa Casa.
“Para se ter uma ideia, a Santa Casa lava aproximadamente 700 quilos de roupas por dia, tem lençol que precisa ser lavado três vezes por dia, com a ala Covid da forma que estamos trabalhando e com essa lotação de pacientes, a utilização dessas peças aumentaram muito, por isso essas doações são de suma importância para nós”, disse Jane Santurbano.
Com a chegada do frio, a coordenadora do hospital disse que em breve realizará uma Campanha de Arrecadação de Cobertores, outra necessidade de imediato que a Santa Casa precisa.
Nas fotos abaixo, local da lavanderia da Santa Casa e como os trabalhos são realizados pelos funcionários.