A Polícia Militar composta pelos soldados Vanil e Ushiro estava em patrulhamento na noite desta segunda-feira (19), quando visualizou um veículo GM Vectra de cor prata, placas de São José do Rio Pardo, o qual adentrou no bairro Jardim Nova Itobi, como havia várias denúncias de que um veículo com as mesmas características se dirigia com frequência à cidade de Itobi com grande quantidade de drogas, para abastecer pontos de tráfico, com o apoio do CGP 2 composta pelo Sub-tenente Ubiratã e Cabo Felix, conseguiram abordar o Vectra com dois indivíduos, um de 29 e outro de 32 anos.
Os dois indiciados foram submetidos à busca pessoal e com eles foram localizados a quantia de R$ 12,00 (doze reais) em dinheiro, no bolso da bermuda do condutor do veículo de 29 anos. Com o seu comparsa, o homem de 32 anos, foi encontrado uma chave residencial. Com os indivíduos, foi apreendido dois aparelhos celulares.
Os policiais notaram que os acusados apresentavam certo nervosismo, principalmente o condutor do veículo. Foi feita uma busca minuciosa no Vectra, onde em um compartimento oculto no painel, atrás do aparelho DVD player, foi localizado uma sacola plástica contendo 49 eppendorfs de cocaína e uma porção grande de maconha, envolta em plástico filme.
Indagados, os dois indivíduos assumiram a propriedade da droga, dizendo que entregariam o entorpecentes para um desconhecido na rua na mesma rua Edher Urbano, local onde foram abordados. Durante o interrogatório, o homem de 32 anos confessou que havia mais uma certa quantidade da mesma droga em sua residência, inclusive, entregou a chave do local que estava no bolso de sua calça. As equipes policiais se dirigiram até a residência do sujeito em São José do Rio Pardo, com autorização entraram no imóvel. Com ajuda dos policiais militares da cidade, Cabos Ventavele e Cândido, os policiais encontraram no quarto do homem de 32 anos, mais uma quantidade de drogas: 13 eppendorfs cheios de cocaína, 54 eppendorfs vazios, 02 tabletes de maconha, duas porções plásticas maiores de cocaína, além de uma balança de precisão.
Diante dos fatos, os dois sujeitos receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas, foram conduzidos juntamente com o veículo até a Central de Flagrantes de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça. Também foram apreendidas as drogas, veículo, balança digital e celulares.