sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioSAÚDERegião da DRS XIV regride de fase no Plano São Paulo

Região da DRS XIV regride de fase no Plano São Paulo

A região de São João da Boa Vista regrediu de fase no Plano São Paulo do Governo do Estado. A região da DRS XIV ficou por pouco tempo na fase Amarela e agora retornou para fase 2, ou seja, fase Laranja.  A atualização das fases realizada pelo Governo de São Paulo, ocorreu nesta sexta-feira (21).

Essa é a 11ª atualização desde o início da flexibilização com o Plano São Paulo no começo de junho. Com essa regressão para fase Laranja, a região de São João da Boa Vista, a qual São José do Rio Pardo faz parte, permite a abertura do comércio com restrições.

As cidades que compõem a região da DRS XIV de São João da Boa Vista são as seguintes: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul

Na noite desta sexta-feira (21), o Comitê de Crise da Covid vai se reunir no anfiteatro da Santa Casa e as medidas a serem tomadas deverão ser divulgadas na próxima segunda-feira (24).

De acordo com o Plano São Paulo, na fase Laranja, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

A cor de cada região do mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.

As regiões são avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada 7 dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

Região da DRS XIV regride de fase no Plano São Paulo

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!