Um bebê de apenas 20 dias, veio a óbito no final da tarde de segunda-feira (17), pós ser atacado pelo cachorro da família, um pitbull, na residência localizada no Jardim das Águas da Serra, município de Limeira (SP).
De acordo com informações da 1ª Companhia da Polícia Militar, o sargento Adriano, foi direcionado para a UPA do bairro Abílio Pedro, para onde o bebê foi socorrido por familiares, porém, chegou em óbito.
O investigador de polícia Adalberto, que estava no plantão da Central de Polícia Judiciária da Delegacia Seccional, ao ser comunicado pela Polícia Militar, da morte do recém-nascido, seguiu para o local em companhia do delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman.
Através de informações de familiares, tomaram conhecimento que a criança dormia no quarto, sobre uma cama de casal, enquanto sua mãe tomava banho e, a avó estava na sala, momento em que o cachorro da família adentrou na residência atacando o bebê.
De acordo com informações, os próprios familiares sacrificaram o cachorro para conseguir retirar a criança do quarto, a fim prestar socorro, sendo o recém-nascido socorrido. A mãe da criança, devido ao emocional foi sedada pela equipe médica da UPA.
A Policia Cientifica foi acionada ao imóvel, sendo realizado o trabalho de perícia e o corpo do neném, levado para o IML – Instituto Médico Legal para exame necroscópico. O local ficou preservado pela Polícia Militar.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro