Nesta quinta-feira (15), um bebê foi salvo por policiais militares após engasgar enquanto era levado às pressas pela família em direção ao atendimento médico. O caso aconteceu na estrada vicinal que liga Mococa a Tambaú.
A equipe da Polícia Militar, composta pelos cabos Moraes e Gagliardi, foi acionada via COPOM para atender a ocorrência de uma criança engasgada. Com as informações repassadas com precisão, os policiais localizaram rapidamente o veículo da família, que parou ao avistar a viatura.
Segundo o boletim da PM, o cabo Moraes realizou uma avaliação rápida e percebeu que o bebê, não respondia a estímulos. Ele então iniciou de imediato as manobras de desobstrução das vias aéreas, conseguindo fazer com que a criança voltasse a se movimentar e chorasse — sinal de que havia retomado a respiração.
Logo após os primeiros socorros, a bebê foi entregue à equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. A criança foi levada para a UPA de Mococa, onde passou por exames e permanece em bom estado de saúde.
A ação rápida e precisa dos policiais e dos bombeiros foi essencial para salvar a vida da pequena, que agora se recupera bem, ao lado da família.
Fonte: Jornal do Meio Dia