Investigadores do SIG (Setor de Investigação Geral) apreenderam nesta quinta-feira (01), um indivíduo de 23 anos acusado de vender linhas com Cerol, em São José do Rio Pardo (SP).
As investigações deram início depois de várias denúncias, as quais davam conta que o sujeito estaria vendendo linha cortante, popularmente conhecido como “Cerol”, em um pequeno estabelecimento localizado ao lado de sua residência no bairro Vale do Redentor.
No local, os policiais civis foram recebidas pelo acusado, que indagado sobre a existência de linha cortante no interior do estabelecimento, alegou que havia adquirido recentemente diversos carretéis de linha pela internet para revenda aos usuários da região, mas ao receber o produto adquirido verificou que se tratava de linha cortante, exibindo à equipe policial 08 (oito) carretéis contendo as linhas cortantes.
Numa verificação superficial foi constatado que realmente se tratava de linhas extremamente cortantes e com potencial para gerar riscos a integridade física e até mesmo a vida de terceiros, razão pela qual proferiram voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo, expondo a venda do material ilícito localizado, providenciando sua condução à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
Esta Autoridade Policial, ciente dos fatos relatados, entendeu que o conduzido foi surpreendido expondo a venda coisa nociva à saúde, mesmo que não destinada à alimentação ou a fim medicinal, infringindo, assim, o disposto no art. 278, caput, do Código Penal, ratificando a voz de prisão em flagrante anteriormente proferida determinando a elaboração do boletim de ocorrência.
Depois o indivíduo foi colocado em liberdade após exibir o valor correspondente a um salário mínimo referente a fiança arbitrada. Produto encaminhado ao Instituto de Criminalística para o exame necessário.