domingo, novembro 24, 2024
spot_img
InícioREGIÃORapaz atacado por cães teve o braço amputado

Rapaz atacado por cães teve o braço amputado

Na tarde desta quarta-feira, dia 24, Moisés e Daniel, irmãos do catador de recicláveis que foi atacado por cães no Centro de Vargem na noite do último domingo, dia 21, estiveram na redação do Jornal Gazeta de Vargem Grande.

Eles informaram que a vítima, Mateus Domingos, 41 anos, estava lúcida e conseguiu prestar depoimento à Polícia Civil, narrando a sua versão dos fatos.

Segundo ele, na noite de domingo estava colhendo recicláveis pelo Centro, quando um conhecido indicou que nas proximidades da esquina das ruas Capitão Zeca Ribeiro e Quinzinho Otávio havia um saco com sucatas.

Ao chegar perto, viu que pela rua haviam dois cães soltos, um pitbull e um rottweiler. Os cães ao perceberem sua presença, seguiram em sua direção rosnando. Ele então passou a andar mais devagar e gritar com os animais dizendo “passa”.

No entanto, em dado momento, os cães passaram a atacar com mordidas. Ele tentou se defender, dando chutes e socos nos animais, mas acabou caindo e foi dominado pelos cães. O ataque só parou quando o responsável pelos animais, C.P., chegou e os levou embora.

O coletor de recicláveis foi socorrido ao Hospital de Caridade, onde levou dezenas de pontos em decorrência das mordidas que levou por todo corpo. No entanto, a situação mais grave era a do seu braço.

A equipe médica tentou salvar o membro, mas nesta quarta-feira, após uma nova avaliação, foi verificado que já não havia mais como salvar o braço. A operação para a amputação do membro ocorreu no período desta tarde de quarta-feira, dia 24.

PEDIDO DE AJUDA

Os irmãos da vítima informaram que após a alta médica, o coletor de recicláveis irá permanecer sob os cuidados de familiares e que caso alguém queira ajudar, pedem a doação de produtos para a confecção de curativos, como gase estéril, esparadrapos, soro fisiológico, etc.

Ele também vai precisar de roupas. Segundo sua família, ele usa peças de roupa de número 38 e calça sapatos de número 39. As doações podem ser entregues na casa de sua irmã Elaine, que fica à rua Ambrosina Alves, nº 450, no Jardim Morumbi, em Vargem Grande do Sul. O telefone, que também é WhatsApp é o (19) 99280-3629.

Fonte: Gazeta de Vargem Grande / Foto: Mateus, antes da cirurgia, em foto cedida pela família

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!