A Polícia Civil desencadeou na madrugada desta quinta-feira (15), a Operação ‘Cerberus’ nas cidades de Guaxupé, Juruaia e Guaranésia (MG).
Os trabalhos foram realizados após meses de investigações empreendidas em conjunto pelos Setores de Inteligência das Delegacias de Polícia de Tapiratiba e Guaxupé (Regional).
As diligências culminaram no desbaratamento de uma quadrilha que promovia roubos na zona rural na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, sempre agindo com violência e covardia contra suas vítimas indefesas.
Nove Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos. Quatro pessoas foram presas (três homens e uma mulher) em decorrência de Prisões Temporárias decretadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Caconde.
Mais provas que levarão à identificação e prisão de outros criminosos foram obtidas durante a operação.
Dois suspeitos presos são investigados por roubo e estupro de vulnerável, crimes cometidos em uma propriedade rural de Tapiratiba, interior de São Paulo, cidade sede das investigações policiais.
Um roubo em Tapiratiba e outro em Muzambinho já foram parcialmente elucidados.
Participaram da Operação ‘Cerberus’, 27 policiais civis de cidades pertencentes à Seccional de Polícia Casa Branca e 11 policiais civis de cidades da Delegacia Regional de Guaxupé.
Ao todo, 11 viaturas foram utilizadas.
Diversos objetos e parte dos bens roubados foram recuperados.