A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São João da Boa Vista (SP) desarticulou uma quadrilha que roubava loja de celulares em cidades do interior. O delegado Jorge Mazzi informou nesta segunda-feira (15), que quatro pessoas já foram presas durante três meses de investigações.
A quinta fase da Operação Shark, nome dado em razão de o primeiro suspeito ter o apelido de “Tubarão”, foi realizada na última sexta-feira (12) e reuniu policiais da DIG e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de São João.
As equipes foram à capital paulista e prenderam dois homens. Na casa do suspeito de 22 anos foi apreendido um revólver calibre 38 com munição, enquanto na residência do comparsa de 32 anos foram apreendidas uma camiseta e sapatos utilizados em um roubo praticado no dia 7 de fevereiro em São João da Boa Vista.
Na ocasião, funcionários e clientes estavam em uma loja de celulares quando três assaltantes armados invadiram o local. Os criminosos roubaram oito celulares novos que estavam no cofre da empresa e uma caixa com diversos chips. A ação durou cerca de dez minutos.
A Polícia Civil já conseguiu recuperar cinco aparelhos levados no assalto.
Fonte: G1 São Carlos