Um rapaz de 25 anos, que era procurado pela justiça de Pindamonhangaba (SP) por latrocínio e roubo naquele município, foi preso pela Polícia Civil de São José do Rio Pardo na tarde desta quarta-feira (29), no Vale do Redentor. Ele também está sendo acusado de extorquir um funcionário de uma entidade assistencial de São José do Rio Pardo.
De acordo com o delegado Cristiano France Fávaro, que chefiou toda a ação, no dia 17 de dezembro foi registrado um boletim de ocorrência pelo presidente da entidade, que acusava um funcionário de desviar mais de R$ 98 mil, via PIX, da conta da instituição.
O funcionário foi chamado para prestar depoimento na Delegacia e acabou confessando o desvio do dinheiro. Ele contou que teve um caso com o rapaz de 25 anos, que passou a fazer ameaças de revelar o ocorrido nas redes sociais, pedindo dinheiro em troca do silêncio. Segundo o funcionário, o desvio das contas da instituição teria sido feito para pagar o rapaz.
Latrocínio, roubo e drogas
A partir deste fato, a Polícia Civil deu início às investigações, identificando e localizando o rapaz de 25 anos. Além de ter em seu desfavor dois mandados de prisão por latrocínio e roubo na cidade de Pindamonhangaba, na casa dele foram encontrados 91 pinos de cocaína e 19 porções de maconha, além de um celular que foi apreendido para investigação.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça.