O presidente da Câmara de Vereadores de Arceburgo foi preso nesta terça-feira (18) por suspeita de envolvimento na morte de um empresário da cidade. Urias Garcia de Souza Neto, de 36 anos, foi morto dentro de um bar no início de abril.
Segundo o delegado, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Um dos presos é o presidente da câmara, José Geraldo de Almeida (PSD). Ele foi detido na casa dele, por volta de 6h30.
De acordo com o delegado, José Geraldo de Almeida é suspeito de ser o mandante do crime. Urias foi encontrado com 13 perfurações no corpo.
Foram presos um vereador de 56 anos, natural de Mococa (SP), mas residente em Arceburgo que está no seu 2° mandato e é o atual presidente da câmera dos vereadores e um lavrador de 47 anos, natural de São Pedro da União (MG), mas residente em Arceburgo. Os presos foram encaminhados para o presídio de Monte Santo de Minas (MG).
A reportagem tenta contato com a defesa do preso. A Câmara de Vereadores informou que o setor jurídico foi acionado para analisar o regimento interno do órgão. Enquanto isso, o vice-presidente assume a presidência da Câmara.
Relembre o Crime
De acordo com a PM, dois suspeitos chegaram de carro até um bar, na Rua Wenceslau Braz, e dispararam contra Urias Garcia de Souza Neto. Logo em seguida, eles entraram no veículo novamente e fugiram.
A PM não identificou quantos tiros foram dados, mas a vítima estava com 13 perfurações no corpo. Urias era dono de uma empresa de prestação de serviços de limpeza.
Fonte: G1 Sul de Minas