Um menor de 17 anos foi apr33ndido pela equipe RPM da Polícia Militar por tráfico de drogas no início da noite desta quarta-feira (24), no bairro Carlos Cassucci, em São José do Rio Pardo (SP).
De acordo com as informações, os policiais militares cabo Prado e soldado Oliveira estavam em patrulhamento, quando avistaram três indivíduos, dois de 17 anos e um jovem de 19 anos, parados na frente de um apartamento dos Predinhos do Profast. Foi observado que próximo deles havia uma sacola plástica e diante da situação, os policiais resolveram fazer a abordagem.
Em busca pessoal foi localizado celulares e R$ 40,00 em dinheiro. Ao verificar a sacola plástica, foi encontrado 29 pedras de crack e R$ 183,00 em dinheiro.
Questionados de quem seria o entorpecente, os três indivíduos negaram, porém um dos menores disse que estavam defronte o apartamento de sua avó. Em conversa com a proprietária do imóvel, essa franqueou a entrada dos policiais no apartamento e em busca pelo local, foi encontrado 09 pedaços de maconha e 39 pinos de cocaína.
O menor, neto da mulher, alegou que os entorpecentes eram seus e foi solicitado apoio de outras viaturas para conduzir os envolvidos para a Delegacia de Polícia. Acontece que quando os policiais foram colocar os indivíduos nas viaturas, populares começaram a hostilizar os policiais, inclusive partindo para cima dos militares, com intuito de tentar impedir as apreensões.
Foi necessário uso de força por parte dos policiais para dispersar os populares. Depois os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde o delegado Dr. Renato Coletes, ratificou a medida adotada pelos militares, liberando o menor para seus responsáveis ao término da ocorrência.
Participaram da ocorrência os policiais militares Cabos Toesca, Lucas, Zocal e Canato.