Uma ação rápida e conjunta das Polícias Militar e Civil, Força Tática de Mococa e São João da Boa Vista, Guarda Civil Municipal de São José e do Canil da Guarda Civil Municipal de Vargem Grande do Sul prendeu dois indivíduos de 20 e 22 anos na tarde desta quarta-feira (31), após os mesmos terem praticado um assalto no Jardim Cláudia, em São José do Rio Pardo (SP). Um terceiro assaltante já identificado pela polícia, conseguiu fugir se atirando nas águas do rio Pardo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM sobre um assalto em andamento pela rua José Maldonado. De imediato uma viatura policial composta pelos Cabos Marcelo e Vinícius foram para o local e em contato com as vítimas, informaram que são moradores da cidade de Andradas (MG) e vieram à São José do Rio Pardo para comprar 6 computadores pelo valor de R$ 6.000,00.
Quando as vítimas chegaram no local indicado e ao tentar contato com a suposta vendedora de nome Gabriele, notou que não havia ninguém e neste instante foram rendidas por três indivíduos que trajavam blusas de moletom com capuz cobrindo a cabeça, os quais saíram de trás de um portão da Estação Central de Tratamento de Esgoto e anunciaram o assalto. As vítimas informaram que um dos bandidos estava na posse de uma arma de fogo (pistola) e subtraíram o dinheiro, dois celulares (IPHONE e XIAOMI), evadindo em seguida por um matagal ali existente.
Foi realizado cerco policial por toda área com apoio de outras viaturas compostas pelo Sargento Matheus, Sub-tenente Gilmar, Cabo PM Braga, soldados Roberto, Parra, Oliveira e Letícia, além das equipes da Força Tática compostas pelo Sargento Marchiotti e Cabo Quintiliano, SGT Paião e Cabo André Oliveira, SGT José Carlos e Cabos Reilin, Prado que estavam em horário de folga, os quais acionaram o Canil da Guarda Civil Municipal de Vargem Grande do Sul, composta pelos GCMs Charles e Rafael e cão Scotty.
Com apoio do cão Scotty, foi localizado um dos bandidos que estava escondido no matagal e junto com ele um aparelho celular IPHONE. Posteriormente, o policial SGT Paião localizou o segundo assaltante pela rua Maria Nóbrega, próximo de um matagal, o qual estava na posse de uma arma de fogo (simulacro), uma blusa com capuz e calça de moletom.
Indagados, os bandidos informaram que o terceiro assaltante se tratava de um tal de Yuri, vulgo “Foguinho”, indivíduo este que conseguiu fugir pelo matagal e depois se atirando nas águas do rio Pardo. O dinheiro e o outro celular XIAOMI não foram encontrados.
Diante dos fatos, os dois assaltantes receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, depois foram levados para o Pronto Socorro Municipal para passarem por exame clínico.
Na Delegacia de Polícia, a delegada Dra. Paula Casalli Dezzotti ratificou a voz de prisão e determinou que os bandidos fossem encaminhados para a Cadeia Pública, permanecendo à disposição da justiça.
Obs: Toda ação das polícias e prisão dos assaltantes foram transmitidas ao vivo pela reportagem do Portal Rio Pardo e Fanpage silvioJosé123oficial
Confira o vídeo no momento exato em que os bandidos abordam e assaltam as vítimas: