Pelo menos oito pessoas foram assassinadas por um policial militar entre a noite de quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta (15), nas cidades de Céu Azul e Toledo, no Paraná. Entre as vítimas, está a própria mãe do homem, a esposa dele, os três filhos e um irmão.
As primeiras informações são de que o soldado da PM, identificado como Fabiano Junior Garcia, fez plantão até as 19h. Após deixar o batalhão, ele foi até Céu Azul, em uma propriedade rural, onde matou a tiros dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 9.
Após os crimes, o policial retornou a Toledo, onde matou a outra filha, do primeiro casamento. Depois, ele assassinou a mãe dele e um irmão, além de outras duas pessoas que estavam na rua, que ainda não foram identificadas.
Em seguida, o policial teria ido para a casa onde morava e matou a esposa. Depois, ele entrou dentro do carro e tirou a própria vida.
Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e se disse consternada. “O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do coordenador do policiamento da unidade. Desde dezembro de 2020 a região conta com o programa Prumos, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares”, informou a corporação.
As vítimas, segundo a PM:
Kassiele Moreira Mendes Garcia, esposa, de 28 anos
Miguel Augusto da Silva Garcia, filho, de 4 anos
Kamili Rafaela da Silva Garcia, filha, de 9 anos
Amanda Mendes Garcia, enteada, de 12 anos
Irene Garcia, mãe, de 78 anos
Claudiomiro Garcia, irmão, de 50 anos
Kaio Felipe Siqueira da Silva, desconhecido do PM, 17 anos
Luiz Carlos Becker, desconhecido do PM, 19 anos
Fonte: Portal R7