A Polícia Militar de Casa Branca atendeu uma ocorrência de grande destaque e emoção na tarde de quarta-feira (22), no bairro Arlindo Peres. A avó de uma criança de um ano e três meses acionou a PM depois que sua neta engasgou e não respirava.
Dirce de Fátima Bettei informou que a criança estava inconsciente e que precisava de uma rápida ajuda. Os procedimentos adotados em casos dessa natureza foram sendo passados pelo atendimento da PM enquanto uma viatura deslocava na residência da solicitante.
A guarnição do cabo PM Monteiro e soldado PM João encontraram na casa, a avó da criança em desespero e rapidamente o soldado PM João procedeu a Manobra Heimlich para desafogar a criança.
Segundo relatos da avó, a criança estava bem, brincando e de repente ela começou a se contorcer, virando o olho e sintomas como se estivesse engasgada. “Eu tentei bater na costinha dela, mas não resolveu, ficando cada vez pior”, disse. “Graças a Deus, os policiais vieram muito rápido e tentaram desengasgar e dentro da viatura ela soltou uma secreção e foi melhorando”, completou.
A criança foi levada para o PPA já consciente e após ser examinada, foi liberada e passa bem, graças ao trabalho eficaz e rápido da PM.
Fonte: Polícia em Ação