A Polícia Militar de São José do Rio Pardo (SP) foi acionada na noite desta segunda-feira (12) via Copom, para comparecer na rua Bahia no bairro Eduardo Cassucci, onde estava ocorrendo uma desinteligência entre casal.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma jovem de 21 anos, a qual informou ter se desentendido com seu amásio (32 anos) e que ele teria feito ameaças de morte contra sua pessoa.
Com receio das ameaças, a vítima foi para casa de sua genitora e de lá solicitou apoio da Polícia Militar para que pudesse retornar à sua casa para pegar seus documentos pessoais e pertences.
De pronto a equipe policial acompanhou a jovem até a Avenida dos Braghettas e na residência encontrava-se o autor (32 anos) que autorizou a entrada da sua amásia para pegar o que precisasse.
Assim que a vítima entrou na casa, o amásio se apoderou de uma faca que estava dentro da residência e começou a fazer ameaças de morte contra a vítima, dizendo “daqui você não sai, se tentar sair eu te furo com a faca”.
De imediato os policiais começaram a verbalizar com o amásio na tentativa de acalmá-lo e solicitaram para que ele largasse a faca, porém não obedeceu a equipe policial. Durante a verbalização a vítima conseguiu pular a janela e correr para rua e depois para casa de sua genitora.
Os policiais continuaram conversando com o amásio até a rua, mas este estava muito alterado e não obedecia a equipe policial. Diante da situação, os policiais solicitaram apoio via rede rádio, e para não deixar o autor mais descontrolado, foi mantendo a distância sem perder o visual até que chegasse o apoio.
Depois compareceu em apoio o 1° Sgt PM Neivair que tentou nova abordagem, mas o amásio não soltava a faca, sendo necessário o uso da arma incapacitação neuromuscular (Taser x2) para imobilização e algemamento do mesmo.
Após levar o choque com a arma, o amásio sofreu uma queda e bateu com o rosto no solo, causando pequenas escoriações. Ele foi imobilizado e recebeu voz de prisão sendo conduzido ao Pronto Socorro e posteriormente ao Plantão de Flagrantes em Casa Branca.
Em Casa Branca, a autoridade de polícia civil, delegado Dr. Celso Itaroti, tomou ciência do fato e ratificou a voz de prisão, arbitrando fiança de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a qual não foi paga, permanecendo o autor a disposição da justiça. Também foi apresentada a faca que o amásio estava em seu poder e o dardo da arma Taser x2.