A equipe Rádio Patrulha da Polícia Militar composta pelos cabos Marcos Prado e Braga estavam em patrulhamento pela área central de São José do Rio Pardo na noite desta sexta-feira (25), quando avistaram uma motocicleta trafegando pela praça Oliveiros Pinheiros (Epidauro), transitando pela via em direção perigosa.
Os policiais notaram que a motocicleta estava sem as placas de identificação, deram ordem de parada, mas foi desobedecida pelo condutor, iniciando-se assim um acompanhamento pelas ruas do centro da cidade. A todo o momento o condutor da motocicleta chamava os policiais para persegui-lo, porém após vários minutos foi feito um cerco policial com apoio de outras viaturas e as proximidades do Hotel Ipanema, o motociclista acabou colidindo o veículo contra a guia e acabou sofrendo uma queda.
Depois de cair o indivíduo saiu correndo pela avenida, mas acabou sendo detido pelos policiais militares. Na abordagem, o sujeito veio a resistir, sendo necessário o uso de força física para contê-lo e algemá-lo.
Em vistoria na motocicleta, ficou constatado que o veículo estava com a numeração do chassi e do motor estava suprimida, mas foi localizada a etiqueta no quadro da motocicleta que estava intacta. O veículo foi identificado e através de consulta via COPOM, ficou constatado que a motocicleta era uma CG-160 de cor vermelha, produto de roubo pela cidade de Divinolândia.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido para o Pronto Socorro Municipal para exame de corpo delito. Posteriormente o sujeito foi levado para o Plantão Policial de Casa Branca, onde o delegado Dr. Thiago Freitas Rubin ratificou a voz de prisão e determinou a elaboração do boletim de ocorrência por Receptação e Adulteração de Sinais de Identificação Veicular, permanecendo o indivíduo preso à disposição da justiça.
Apoiaram a ocorrência os militares Cabos Antoniale, M.Martins e Sérgio, soldado Vasconcelos.
Fotos: Polícia Militar