A Polícia Militar de Espírito Santo do Pinhal recebeu uma denúncia anônima na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 13 horas, que pela rua Francisco Baiochi no bairro Jardim Brasil, um indivíduo estaria escondendo uma sacola plástica de cor branca em cima do telhado da moradia vizinha, e que poderia ser entorpecentes.
De posse de tais informações, os policiais se deslocaram a residência citada e no local foram atendidos pela moradora, a qual ao tomar ciência da denúncia, autorizou a vistoria no telhado da sua casa.
Na oportunidade, os policiais localizaram uma sacola plástica de cor branca contendo em seu interior microtubos contendo cocaína, os quais estavam distribuídos em doze kits de 30 pinos cada, bem como 453 microtubos vazios embalados num saco transparente.
Os policiais notaram que um rapaz (20 anos), já conhecido nos meios policiais por envolvimento com drogas, estava saindo de dentro da casa do tio com destino a uma edícula nos fundos daquela moradia.
O rapaz ao notar a presença policial, voltou para o interior da residência e neste momento os policiais pularam o muro divisório entre as casas e conseguiram abordá-lo.
O sujeito ao ser indagado sobre os fatos, informou que uma pessoa desconhecida lhe pediu para guardar os entorpecentes e também a importância de R$ 3.780.00 (três mil setecentos e oitenta reais) em dinheiro, valor este localizado debaixo do colchão da cama do mesmo na edícula mencionada.
O rapaz informou ainda que receberia R$ 1.000,00 (um mil reais) pela guarda do entorpecente e do dinheiro localizado, mas que não está comercializando drogas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao rapaz de 20 anos, sendo ele conduzido à presença da autoridade policial para as providências cabíveis, ficando o mesmo preso à disposição da justiça.