A Polícia Militar de Araraquara (SP) prendeu, nesta segunda-feira (1º), um homem de 53 anos suspeito de matar e esquartejar uma mulher no bairro Cambuy.
O corpo da vítima foi encontrado no início da tarde dentro de um barril, no quintal de uma casa na Rua Américo Cambiaghi.
De acordo com o capitão Plínio Augusto Filomeno, a vítima foi identificada como Glaucineia Souza Dias, de 43 anos, moradora da Vila do Servidor e a motivação do crime teria sido uma dívida de drogas.
A sobrinha da vítima, Bruna Lobrigatti, de 24 anos, contou que a tia estava desaparecida há 6 dias e que um boletim de ocorrência por desaparecimento já havia sido registrado.
Ela confirmou que a mulher era usuária de drogas, mas alegou que a tia tinha passado por reabilitação.
Prisão
Uma moradora da casa onde o barril estava ligou para a PM após sentir um forte odor. Quando os policiais chegaram, ela contou que havia um corpo dentro da residência.
Ao ser questionada, ela acabou indicando uma outra pessoa que esteve pela casa no dia anterior e que poderia ter sido o autor do homicídio.
O suspeito foi localizado em outro ponto da cidade e confessou que o local era usado por usuários de drogas e que, por ter feito o uso de entorpecentes, acabou matando a mulher por conta de uma dívida que ela teria com ele. Ele assumiu que após a matar, a esquartejou e foi preso em flagrante.
A denunciante, dona da casa onde o crime ocorreu, foi encaminhada à delegacia para prestar mais depoimentos.
Fonte: G1 São Carlos