Uma mulher de 33 anos, foi presa pela Polícia Militar no final da manhã desta quarta-feira (22), por matar seu cachorrinho e maltratar outros animais em sua residência, em Itobi (SP).
De acordo com as informações, os policiais Cabos Proença e Eduardo foram acionados para atender um chamado de maus tratos a animais. No local, os policiais se depararam com a mulher saindo de sua residência.
De imediato a indiciada foi questionada a respeito dos fatos e ela veio a negar tal acusação. Porém pela via publica havia vários vizinhos revoltados com o ocorrido.
Após algum tempo de diálogo, a mulher franqueou a entrada dos policiais no seu quintal, onde após busca, foi encontrado o cachorrinho (filhote) desfalecido atrás de umas madeiras. Neste momento a mulher acabou confessando a prática do crime, sendo que de imediato foi dado voz de prisão em flagrante.
Rapidamente equipe conseguiu socorro veterinário, porém o animal não resistiu e veio à óbito.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante e a Indiciada ficou à disposição da justiça.
Ainda em tempo e posteriormente, foi localizado um gato também filhote, o qual se encontrava em estado degradante. Após tentativa do veterinário, foi necessário proceder com a eutanásia.
Em contato com o órgão responsável pelos animais em estado de abandono (APAN), foi possível conseguir resgate e socorro veterinário para outros 8 cachorros e 3 gatos que restavam na casa. Agora os animais que sobraram estão aos cuidados veterinários e bem alimentados.