Um larápio de 39 anos e um receptador de 42 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado (17), em São José do Rio Pardo (SP).
De acordo com as informações, a equipe composta pelo Cabo Marcos Prado e soldado Vasconcelos, cientes de alguns furtos à residência ocorridos em datas anteriores, onde através de imagens foi possível visualizar um indivíduo como sendo o possível autor dos delitos.
O policial Cabo Braga (em trajes civis de folga), visualizou o possível ator dos delitos subindo a Avenida Waldemar Poggio carregando um saco plástico de cor preta cheio, seguindo no sentindo do bairro Vale do Redentor.
O policial passou as informações para os companheiros de serviço para uma possível abordagem. Diantes das informações, a equipe policial juntamente com a viatura de prefixo I-24302, composta pelos militares Cabos Pepe e J.Ferreira, realizaram um patrulhamento pelos “ferro velhos” com vistas ao indivíduo, não sendo localizado em nenhum dos locais.
Porém durante o patrulhamento no bairro Vale doRedentor, o policial Cabo Bragac, passou novas informações via celular, dizendo que o indivíduo autor dos furtos, estaria passando pela rua Floriano Fogliarine no sentido a Avenida Waldemar Poggio.
Os militares se deslocaram até o local indicado e conseguiram abordar o sujeito de 39 anos. O sujeito resistiu a abordagem, sendo necessário contê-lo com o uso da força física moderada.
Foi realizada busca pessoal e ficou constatado que o larápio trazia consigo apenas a quantia de R$102,00 em dinheiro. Questionado sobre a procedência do dinheiro, o sujeito disse que havia acabado de vender algumas coisas num ferro velho.
Os policiais se dirigiram até o Ferro Velho e em buscas no local autorizada pelo responsável, o larápio confirmou que havia vendido cobre e panelas, sendo localizado os objetos logo após as buscas.
Em contato com a vítima, este reconheceu o cobre como sendo o furtado de sua obra. Além dos fios de cobre, os policiais encontraram panelas e utensílios domésticos produtos de furto.
Diante dos fatos, o larápio e receptador foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, para que a autoridade de plantão fosse cientificada.
Instantes depois, os indiciados foram levados ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo delito, sendo que após passar pelo médico, o larápio evadiu-se das equipes policiais correndo no sentido a rua Campos Sales, na contramão.
O cabo Marcos Prado permaneceu na guarda do receptador, enquanto os demais policiais foram atrás do larápio. Ao evadir-se e ser “fechado” pela viatura, o larápio colidiu 3 vezes na viatura policial não parando a fuga, sendo necessário a aproximação das equipes pela rua Carlos Botelho com golpes contundentes, até que a resistência fosse quebrada.
Devido o ocorrido, o larápio acabou sofrendo lesões em sua testa e joelho esquerdo, devido uma queda.
O sujeito foi medicado e depois os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes de Casa Branca, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão, permanecendo larápio e receptador presos à disposição da justiça.
O cobre objeto de furto foi devolvido para seu proprietário (vitima).