A Polícia Militar composta pelo Cabo Zocal e soldado Letícia, foi acionada na noite desta quarta-feira (21) via COPOM, para atender uma ocorrência de averiguação de um indivíduo que estaria supostamente armado em um Bar, na rua Siqueira Campos, em São José do Rio Pardo.
De acordo com as informações, ao chegar no local, os policiais conseguiram abordar o indivíduo de 29 anos de idade, ele foi submetido à busca pessoal, sendo localizado em sua cintura uma arma (simulacro de Pistola), na manga de sua blusa foi localizada uma faca de cozinha medindo cerca de 40 cm e foi apreendida uma camiseta infantil utilizada para cobrir o rosto. Questionado, o indivíduo que aparentava estar embriagado, a princípio não quis fornecer seus dados corretamente e disse que vinha da cidade de Tapiratiba.
O sujeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi feito um levantamento sobre a identidade pelo Estado de Minas Gerais. Os policiais constataram que o indivíduo mentia sobre seus dados e cidade de origem, mas na pesquisa foi constatado na cidade de Guaranésia (MG), um alerta de fuga do presídio.
Depois de descobrirem a verdadeira identidade do sujeito, na Central de Flagrantes não foi localizado nenhum mandado de prisão em desfavor, o delegado de plantão apreendeu as armas e determinou a elaboração do boletim de ocorrência. Depois o indivíduo foi liberado.