Na tarde desta quarta-feira (28), a equipe da Polícia Militar composta pelo Cabo Zocal e Soldado Letícia estava em patrulhamento pela avenida Maria Aparecida Salgado Braghetta (Perimetral), quando veio a abordar um indivíduo de 39 anos em local conhecido como “Buracão”, local de grande movimentação de usuários de drogas na Vila Maschietto, em São José do Rio Pardo.
Indagado, o indivíduo passou um nome falso e na pesquisa via Prodesp, não possuía passagem criminal. Porém, ao ser confrontado e questionado sobre a veracidade dos dados, o indivíduo caiu em contradição e acabou confessando que mentia seus dados, pois estava foragido do Sistema Prisional.
De acordo com as informações, o sujeito foi preso e condenado por praticar roubos a mão armada na região de Americana. Na época, o indivíduo foi preso juntamente com seu irmão e cumpria pena no CDP de Mococa, local de onde veio a fugir.
Diante dos fatos, foi realizada nova pesquisa via Prodesp, confirmando que realmente o sujeito estava foragido, condenado nos artigos 157, 29 e 70 do Código Penal.
O homem recebeu voz de prisão por estar foragido e cometer crime de falsidade ideológica, sendo observado o artigo 236 do Código Eleitoral. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça.