Neste domingo (26), a equipe da Polícia Militar composta pelo Cabo Zocal e soldado Letícia estava em patrulhamento preventivo pela avenida Brasil, quando visualizou três indivíduos próximo a Ponte do Rio Fartura em atitude suspeita, em São José do Rio Pardo.
Os policiais notaram que um dos indivíduos estava saindo de dentro de uma caixa subterrânea da empresa VIVO e os meliantes ao notarem a presença policial, saíram correndo no sentido a rodovia SP-350. Na fuga, um dos indivíduos jogou um objeto ao solo e acabou sendo alcançado e abordado pelo policiais. O abordado, se tratava de um homem de 30 anos de idade, os outros dois larápios conseguiram fugir embrenhando-se num matagal que às margens da rodovia.
O sujeito abordado, foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém, ao averiguar o que ele havia dispensado, foi localizado um alicate profissional (corte a frio) e ao verificar a caixa subterrânea onde estavam os indivíduos, foi encontrado 10 pedaços de cabo telefônico recém cortados, totalizando cerca de 10 metros.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao home de 30 anos por Furto de Fios, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Casa Branca, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão e recolheu o indivíduo à carceragem.