Na madrugada deste sábado (09), a Polícia Militar composta pelos Cabo Araújo e soldado Zanin estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Aeroporto, quando avistou um veículo Gol, placa Mercosul, estacionado pela Rua Dalila Zoldan (sem saída), em Aguaí (SP).
Os policiais ao consultar emplacamento via COPOM, foram informados que o veículo era produto de roubo, nesse momento, os policiais solicitaram apoio da viatura I-24427 e com a chegada dos policiais Cabo Alexandro e soldado Lucas, iniciaram uma progressão até o veículo mencionado.
Ao chegar próximo do veiculo, um indivíduo saiu de sua residência, no qual o Gol estava estacionado próximo, perguntando se havia algo errado. Os policiais solicitaram para que o indivíduo fosse até equipe e ao ser indagado sobre o Gol, o sujeito confirmou que o carro era de sua propriedade e que teria pago R$ 3.000,00 no veículo.
Indagado se sabia que o Gol era produto de roubo, o indivíduo disse que sim, o sujeito foi questionado se havia algo ilícito em sua residência e confirmou ter uma arma de fogo, sendo uma espingarda marca Rossi calibre 22, a qual estava embaixo do colchão de sua cama.
Os policiais pediram autorização para entrar no imóvel e ao averiguar a casa foi localizada a arma de fogo com 4 munições intactas e uma munição deflagrada.
Na garagem da residência havia uma pick-up Fiat Strada de placas IXF- 1E15, perguntado sobre o veículo, o indivíduo disse que era de seu patrão que reside na cidade Piracicaba.
Foi feita uma pesquisa na Pick-up e ficou constatado que o carro também era produto de roubo, através da numeração do chassi.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça. Os veículos foram guinchados para o pátio oficial e a espingarda e munições sendo apreendidas.