A equipe da Polícia Militar composta pelo cabo Militão e soldado Rodrigo recebeu informação vai COPOM sobre um assalto na Drogaria Raia, na noite desta terça-feira (25) pela área central de Mococa.
De acordo com as informações, dois indivíduos chegaram no local em uma moto, vestidos de roupas pretas e de posse de uma arma de fogo (revólver) anunciaram o assalto, exigindo que a funcionária colocasse o dinheiro do caixa dentro de uma sacola plástica de cor verde.
Depois de pegarem o dinheiro, os indivíduos evadiram-se com a motocicleta em alta velocidade rumo à Rodoviária. Diante das informações, a equipe policial saiu em patrulhamento com vistas a motocicleta suspeita.
Durante as diligências, foi irradiado via COPOM um roubo de uma motocicleta ocorrido pelo bairro Cohab II, cerca de 30 minutos antes do assalto a Drogaria, assalto praticado provavelmente pelos mesmos meliantes que assaltaram a Drogaria Raia.
Foi anunciado que a vítima do roubo da moto estaria aguardando os policiais pelo local no bairro Cohab II, porém quando a equipe CGP chegou no local não encontrou ninguém. Foi solicitado ao COPOM que fizesse contato com o solicitante e este se apresentou como Gabriel e começou a fingir um choro e deligou o telefone. Foi tentando novos contatos, mas sem êxito.
Devido a este fato, levantou-se uma suspeita que este tal Gabriel poderia estar envolvido no assalto da Drogaria e passados alguns minutos, foi irradiado via COPOM que uma motocicleta havia sido localizada pela estrada do “Corujão”, que o solicitante estaria pelo local aguardando a viatura.
Quando a equipe CGP chegou no local fez contato com o solicitante, o qual estava juntamente com uma mulher, informaram que estavam caminhando pela pista e presenciaram dois indivíduos com roupas pretas abandonando uma moto na estrada e saíram correndo pelo pasto.
Os policiais indagaram o casal e o homem disse que não teria ligado para o COPOM e que o proprietário da moto estaria indo para o local. Neste momento o telefone da mulher tocou e ela não atendeu, contudo foi possível ver que o nome do contato que ligava era tal de Gabriel, mesmo nome do proprietário da motocicleta roubada.
Com o apoio de outra equipe policial, o casal foi separado e questionados pelos policiais, onde ambos caíram em várias contradições, até que o homem acabou confessando que o tal Gabriel havia emprestado a moto para a mulher (condutora da moto) e um menor que estava na garupa, o qual anunciou o assalto na Drogaria, que após eles praticarem o roubo, o tal Gabriel ligou 190 para denunciar o suposto roubo de sua moto.
O casal apreendido informou que eles esconderam a moto na estrada do “Corujão” e ficaram incumbidos de ligar novamente no 190 para dizer que haviam localizado a motocicleta. Depois chegou no local o tal Gabriel e o menor, onde receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo.
Em breve conversa com o menor, este confessou o crime e levou os policiais até sua casa na Vila Santa Rosa e entregou o dinheiro roubado, que ainda estava dentro da sacola de plástica de cor verde. A vítima foi acionada e reconheceu a sacola plástica e o revólver simulacro de cor preta utilizado no assalto da Drogaria.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a mulher e dois homem, voz de apreensão ao menor (todos por Roubo e Associação Criminosa) e foram apresentados na Delegacia de Polícia de Mococa, onde o plantonista Edvaldo fez contato na Central de Flagrantes em Casa Branca, onde o Delegado de Plantão determinou a apreensão da motocicleta por Mococa e a condução da ocorrência à Central de flagrantes.