A Polícia Militar foi acionada na noite desta sexta-feira (22) para averiguar uma denúncia de roubo na fazenda Alagoinha, município de Mococa.
De acordo com o boletim de ocorrência, foi irradiado via COPOM que estava ocorrendo um assalto na fazenda, que, uma das vítimas estava escondida debaixo da cama e que os bandidos haviam rendido sua avó, mantendo ela como refém e a trancado num dos quartos da residência.
Quando uma viatura policial chegou no local, se deparou com um veículo Uno saindo em alta velocidade e o condutor estava utilizando uma toca ninja, dificultando dua identificação naquele momento. Foi irradiado as características do veículo para outras viaturas e realizado um acompanhamento.
Uma outra viatura ficou na fazenda e os policiais ao chegarem na residência, se depararam com um outro assaltante que portava um revólver calibre 32, o qual ao notar presença dos policiais, dispensou a arma e tentou fugir. Os policiais conseguiram deter o bandido e tiveram de usar de força física para algemá-lo.
Os policiais ao entrarem na residência, constatou que as vítimas estavam trancadas dentro do quarto em cárcere e a casa toda revirada.
As vítimas foram liberadas e comentaram sobre o ocorrido. Neste instante, outras viaturas policiais se depararam com o veículo Uno que havia evadido e começou um acompanhado.
O bandido que conduzia o carro roubado da vítima, realizou diversas manobras perigosas conduzindo o veículo por diversas ruas de Mococa, porém acabou perdendo controle e vindo a colidir contra um Poste de Iluminação pela rua Florianópolis.
O bandido foi abordado e dentro do Uno foi localizado vários pertences das vítimas, tais como: TVs, joias, dinheiro, entre outros pertences.
Foi dado voz de prisão em flagrante aos dois bandidos (J.A.F., 28 anos e M.H.S., 29 anos), depois foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.
Os bandidos confessaram o assalto e informaram que o objetivo era roubar um caminhão carregado com ração, avaliado em 40 mil reais. Um dos assaltantes já é conhecido nos meios policiais pela prática de Tráfico de Drogas, Tortura, Ameaça e Sequestro.
Participaram da ocorrência, os policiais militares Sargentos Matheus e Neivair, Cabos Thiago, Mike, Cândido e Augusto, soldados Barbosa, Ary, Soares, John, Kevin e Alexandre.