A Polícia Militar prendeu um assaltante (25 anos) por roubo e na mesma ação surpreendeu um indivíduo (25 anos) em plena traficância nas proximidades do bairro São Bernardo, em Casa Branca (SP).
De acordo com os boletins de ocorrências, a Polícia Militar estava em patrulhamento pela Rua Miguel Olmedo, no sentido Bairro São Bernardo, após atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, quando os militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta preta em atitude suspeita.
Foi observado que um dos ocupantes, vestido de preto e utilizando uma balaclava, desceu do veículo ao perceber a aproximação policial e fugiu para um terreno baldio, seguindo em direção ao Conjunto Habitacional Antônio Geraldo Romano e, posteriormente, à uma mata. Neste instante, os policiais receberam informações sobre um roubo ocorrido na região e a partir deste momento, as equipes iniciaram diligências para localizar os suspeitos.
Durante as buscas, os policiais surpreenderam um indivíduo em meio à uma vegetação, sendo o mesmo abordado e detido por envolvimento na prática de tráfico de drogas. Cerca de uma hora depois, o suspeito envolvido no roubo, foi localizado escondido na mata. Ele foi detido, algemado e indicou o local onde estavam os itens subtraídos, incluindo uma bolsa e um celular.
A motocicleta utilizada pelos indivíduos, uma Honda CG 150 Titan preta, foi encontrada abandonada em uma área de mata próxima e apreendida. Também foram recolhidos outros itens relacionados aos fatos, como a balaclava usada na ação.
Acontece que durante patrulhamento com vistas aos assaltantes, os policiais surpreenderam um indivíduo que ao perceber a aproximação policial, o mesmo fugiu para o interior da mata, deixando pelo local uma mochila contendo uma grande quantidade de entorpecentes.
Com o apoio das equipes no local, o indivíduo foi detido posteriormente. Durante a abordagem, ele foi contido e algemado, de acordo com as normas vigentes, devido ao risco de tentativa de fuga.
Diante dos fatos, os dois sujeitos foram levados ao Pronto Atendimento local, onde passaram por exame de corpo de delito, constatando-se pequenas escoriações no rosto do traficante.
Posteriormente, eles foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foram apresentados à autoridade policial, que ratificou a voz de prisão, deixando os dois indivíduos detidos à disposição da Justiça.
Apreensões
Foram apreendidas 76 porções de maconha, prontas para a venda, totalizando 143,92; 478 gramas de maconha para picar; 38 pedras de crack embaladas para venda, totalizando 10.88 gramas; 122 eppendorfs de cocaína, totalizando 108,25 gramas; 8,09 gramas de crack a granel; 05 pacotes “buchas” com cocaína, totalizando 105,91 gramas e 195 eppendorfs vazios.