O SOS MULHER é focado no apoio à mulher em situação de vulnerabilidade e tem como base três pilares: segurança, saúde e independência financeira.
A plataforma é uma ampliação do projeto que foi iniciado em março de 2019 pelo Governo do Estado com o lançamento do aplicativo que permite que as vítimas de violência doméstica peçam ajuda para polícia apertando apenas um botão do celular por cinco segundos.
Nesta etapa serão disponibilizadas orientações importantes sobre assuntos que visam garantir proteção em relação às principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.
COMO FUNCIONA
A plataforma será atualizada diariamente com vídeos informativos de aproximadamente um minuto. A ideia é incentivar o compartilhamento do conteúdo via redes sociais e aplicativos de mensagens para que as informações atinjam o maior número possível de mulheres.
O site também disponibiliza links para o aplicativo SOS MULHER e detalhes sobre todos os serviços de apoio à mulher no Estado de São Paulo.
https://www.sosmulher.sp.gov.br/
O APP SOS MULHER É UMA FERRAMENTA QUE PODE TE AJUDAR
A violência pode ter várias formas. O combate, Denuncie! Para usar o aplicativo, basta que o interessado baixe a ferramenta por meio das lojas virtuais Google Play e App Store. Depois, é necessário a realização de um cadastro com os dados pessoais para que as informações possam ser checadas junto ao TJSP, que fornece as informações do banco de dados das medidas protetivas. Após a confirmação positiva da ferramenta, o serviço poderá ser utilizado.
https://play.google.com/store/apps/details?id=pmesp.appemer.mp.android.medidasprotetivas