Por volta das 12h40min desta quarta-feira, dia 18, as Polícias Militar e Civil deteve Michael Douglas da Silva acusado de matar a jovem Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos com 28 facadas quando caminhava no domingo (15). Ele foi detido na Serra da Paulista, entre os municípios de São João da Boa Vista e Águas da Prata.
A prisão foi feita pelas Polícias Militar, Civil e pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba (SP) e Canil. Ainda não há informações sobre como o suspeito foi encontrado.
Michael Douglas da Silva é suspeito de tentar matar outra mulher, no sábado (14), e já há um mandado de prisão temporária contra ele, segundo o delegado Fabiano Antunes.
O suspeito teria apontado uma arma para a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam. Silva sofre de esquizofrenia e morava com os pais em São João, segundo informaram familiares à polícia.
“Ele atraiu sua vizinha até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário. Assim que ela entrou, ele deu uma coronhada na cabeça dessa moça e efetuou dois disparos, mas a arma falhou. Eles entraram em luta corporal, ela pediu socorro e ele fugiu. [Depois de tentar matar a vizinha], ele se escondeu na área de mata, onde teria encontrado a Mayara e a teria matado. Ele tem passagens pela polícia por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma”, disse o delegado.
Fonte: Fala São João/Rafael Arcuri