A Polícia Militar composta pelo Cabo Zocal e soldado Letícia, ciente de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um menor de 13 anos, se deslocaram até a “Biqueira do Poste”, local onde geralmente o menor é abordado, para tentar abordar e apreender o menor, em São José do Rio Pardo.
Quando os policiais chegaram no local, que fica no bairro Condomínio São José, visualizaram 4 indivíduos e notaram quando um deles entregava algo para um usuário. Os indivíduos ao notarem presença policial, saíram correndo no sentido a um terreno baldio e interior do bairro.
Na fuga, um dos três indivíduos que correram no sentido ao terreno baldio, veio a dispensar um invólucro de cor branca e tentou se esconder no meio de um matagal. O sujeito, um menor de 17 anos, foi abordado e contido pelos policiais.
O menor foi submetido à busca pessoal e com ele foi localizado um celular e R$ 75,00 em dinheiro. Os policiais retornaram ao local onde o menor havia dispensado o invólucro e dentro dele foi localizado três porções de maconha e dois pinos de cocaína. O menor recebeu voz de apreensão.
Depois os policiais realizaram patrulhamento com vista aos outros menores, inclusive o menor de 13 anos que estava com mandado de apreensão em seu desfavor. Pela rua Francisco Manetta, o menor de 13 anos foi encontrado e abordado. Ele foi submetido à busca pessoal, sendo localizado um aparelho celular. Os outros indivíduos não foram localizados.
Diante dos fatos, o menor de 13 anos recebeu voz de apreensão por tráfico de drogas e cumprimento do mandado de busca e apreensão. O menor de 17 anos, recebeu voz de apreensão por tráfico de drogas.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde o delegado foi determinou a lavratura do boletim por Ato Infracional de Tráfico de Drogas. O menor de 17 anos foi ouvido e depois liberado para seus genitores.
O menor de 13 anos, foi encaminhado para a Fundação Casa “Andorinhas” em Campinas, local onde cumprirá medida sócio educativa.