A Polícia Militar Ambiental multo nesta quinta-feira (04), um sanjoanense em R$ 8.120,00 reais por supressão de vegetação nativa fora de Área de Preservação Permanente (APP), em São João da Boa Vista (SP).
De acordo com as informações, em decorrência de ações pontuais voltadas a coibir delitos de ordem ambiental e criminal e em atendimento de denúncia, a equipe composta pelos Cabos César, Elias e Rodrigo constatou a supressão de vegetação nativa secundária em estágio médio de regeneração através de bosqueamento, em área fora de Área de Preservação Permanente (APP).
Os policiais constataram que uma supressão através de vegetação nativa secundária em estágio médio de regeneração foi realizada em uma área correspondente a 0.11 hectares através de limpeza e abertura de estradas fora de APP, em uma área correspondente a 1.05 hectares totalizando 1.16 hectares.
Face ao exposto foi lavrado os autos de infração ambiental na modalidade de multa simples nos termos do artigo 49 da Resolução SIMA 005/21, permanecendo a área objeto da autuação embargada até a deliberação do atendimento ambiental, sem prejuízo da responsabilidade penal conforme a lei de crimes ambientais.
Fotos: Polícia Militar Ambiental