A 2ª Cia da Polícia Militar Ambiental multou um vargem-grandense e um mocoquense nesta quarta-feira (04) por Intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) através de construção e reforma de tanque e por Corte Isolado de Árvores em área APP, respectivamente.
Em Vargem Grande do Sul (SP), os policiais ambientais 2º Sargento Da Silva e Cabos Rodrigo e Bergamini, em decorrência da “Operação Impacto” durante atendimento de denúncia versando sobre intervenção em APP, a citada equipe constatou a veracidade dos fatos através de construção e reforma de barramento de curso d’água (açude) sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, foi elaborado o auto de infração ambiental nos termos dos artigos 48 da resolução SIMA 05/21 combinado com consequente embargo da área objeto da autuação e sem prejuízo da responsabilidade penal. O proprietário foi multado em R$ 900,00 reais.
Em Mococa, os policiais ambientais em decorrência da “Operação Impacto” durante atendimento de denúncia versando sobre intervenção em APP, a citada equipe constatou a veracidade dos fatos através de construção de muro e corte de 10 (dez) exemplares arbóreos sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, foi elaborado o auto de infração ambiental nos termos dos artigos 44 da resolução SIMA 05/21, sem prejuízo da responsabilidade penal. O proprietário foi multado em R$ 5.000,00 reais.
Fotos: Polícia Militar Ambiental