A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia nesta quarta-feira (16), sobre maus tratos a animais domésticos em uma residência situada em uma chácara no bairro Pedregulho, em São João da Boa Vista (SP).
Os policiais se dirigiram até o local e lograram êxito em constatar a veracidade dos fatos. Na residência, foram encontrados 12 (doze) filhotes de gatos domésticos de raças não definidas, os quais eram mantidos presos em uma gaiola de ferro, desprovidos de água, alimentação, higiene e expostos ao sol. O cenário não condizia com o chamado “Bem Estar Animal”.
De acordo com o facebook do Notícias Policiais, o proprietário da casa foi multado em R$ 36.000,00 e foi elaborado o Auto de Infração Ambiental por violação do artigo 29 da Resolução SMA 48/2014, sem prejuízo da responsabilização penal nos termos do artigo 32 Lei Federal 9605/98.
Os animais foram apreendidos e levados ao Centro de Controle de Animais de São João da Boa Vista (órgão municipal), onde foram avaliados, castrados e disponibilizados para adoção.