Na tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Militar Ambiental de São João da Boa Vista composta pelo Cabo PM César e Cabo PM Elias, em atendimento a demanda sobre caça predatória na região, se dirigiu até município de São Sebastião da Grama (SP) e em um Sítio, conseguindo apreender várias armas e munições.
De acordo com as informações, quando os policiais chegaram ao local se depararam com um indivíduo que ao avistar viatura policial empreendeu fuga e quando próximo de um açude, dispensou várias armas dentro do açude.
Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista, comparecendo no local com duas equipes de trabalho: primeira equipe composta pelo 1°Sgt PM Sarmento e Cabo PM Maurício com a viatura A-05220 e segunda equipe composta pelo 2° Sgt PM Nunes e Cabo PM Mouche com a viatura AS-16201.
Os bombeiros realizaram mergulho em busca das armas no açude, localizando (03) três cartucheiras calibres 22 e uma espingarda calibre 12, tudo envolto de uma blusa. Também foi localizado um frasco contendo 12 munições calibre 12. Depois os policiais se dirigiram até a residência do indiciado e com autorização da esposa, realizaram buscas domiciliar localizando mais (01) cartucheira calibre 22 e uma espingarda de pressão calibre 5.5 mm.
O indiciado não foi localizado. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de São Sebastião da Grama, onde foi registrado o boletim. Todo armamento e munições foram apreendidas.