Uma rápida ação da equipe RPM da Polícia Militar salvou um bebê de apenas dois meses de vida na tarde desta terça-feira (02), após o mesmo ter engasgado com leita materno enquanto mamava em sua residência no bairro Vale do Redentor, em São José do Rio Pardo (SP).
Desesperada e vendo o filho engasgado, a família acionou a Polícia Militar pedindo ajuda. Os policiais do COPOM passaram a dar orientações para a família sobre os procedimentos de salvamento e desobstruir as vias respiratórias do bebê. A criança estava fica roxa e a família não conseguia fazer com que a criança voltasse a respirar. Rapidamente a equipe RPM com Cabo Prado e Soldado Oliveira chegou no local, vendo a situação do bebê, o cabo Prado tomou a criança nos braços e passou a fazer a manobra Heimlich, conseguindo desobstruir as vias respiratórias do bebê.
Depois outras viaturas policiais chegaram ao local, a criança foi colocada em uma delas composta pelos Cabos Marta e Lucas, sendo rapidamente conduzida para o Pronto Socorro Municipal, onde a equipe médica já aguardava o bebê para ser medicado. Felizmente o bebê foi salvo e ficou em observação passando por exame de raio X.
Parabéns a todos policiais militares envolvidos, bem como a equipe do Corpo de Bombeiros que foi acionada, mas a criança já estava a caminho do Pronto Socorro, onde os bombeiros deram apoio à ocorrência.