Uma ação rápida da Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher na manhã desta quinta-feira (06), por volta das 06h30, em São José do Rio Pardo.
De acordo com as informações, a equipe policial composta pelo Cabo Zocal e soldado Letícia, após ser acionada via COPOM, por volta das 06 horas, imediatamente se deslocou até um empório de hortifruti na Vila Brasil, onde a vítima de 41 anos, disse que ao chegar em seu estabelecimento, notou que o mesmo teria sido furtado durante a madrugada, mediante arrombamento. De posse das informações dos produtos furtados, os policiais saíram em patrulhamento e, pela rua São Vicente conseguiram localizar uma caixa registradora em uma casa abandonada, utilizada por usuários de drogas.
Neste instante, um morador de rua que passava pelo local, foi questionado e disse que um indivíduo conhecido por “Lucão”, teria passado na casa abandonada e deixado a caixa registradora, evadindo-se logo em seguida rumo à Vila Maschietto.
Os policiais foram até o local indicado e conseguiram abordar uma mulher de 34 anos, juntamente com seu filho de 19 anos. A mulher portava uma mochila contendo várias latas de refrigerantes, a qual alegou ter comprado do tal “Lucão”, pagando os produtos com uma pedra de crack.
O filho da mulher trazia consigo uma sacola plástica contendo um rolo de fios de cobre, tipo padrão, alegando ter achado os fios na rua. Indagado sobre o furto no empório, o jovem confirmou a versão da mãe e que não teria participado do furto.
Diante de todas informações colhidas, os policiais com apoio de outras viaturas, se dirigiram até a residência do tal “Lucão”, onde a esposa disse que ele teria acabado de chegar, pedindo para se esconder. Com autorização, os policiais entraram na residência e conseguiram prender o “Lucão”, de 30 anos de idade.
O sujeito foi questionado sobre o furto e confirmou autoria, inclusive, disse que o jovem de 19 anos, também teria ajudado a furtar o empório. Questionado sobre o dinheiro da caixa registradora, o indivíduo disse ter comprado entorpecentes e que vendeu alguns produtos para a mulher de 38 anos.
Como a mulher e seu filho estavam já detidos, o jovem ao ser novamente indagado, confessou ter participado no furto do empório. O jovem e Lucão receberam voz de prisão por autoria do furto, a mulher recebeu voz de prisão por receptação.
O trio foi conduzido para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça.
A Polícia Militar informa: se alguma pessoa teve fios de cobre furtados, fiação tipo padrão, para comparecer na Delegacia de Polícia para fazer reconhecimento do produto e registrar o boletim de ocorrência. Participaram da ação, os policiais Sargento Matheus e soldados Barbosa, Roberto e Parra.
Foi apreendido: 13 latas de refrigerantes, 03 latas de energéticos, caixa registradora e 51 metros de cabo de energia 12mm.