A Polícia Militar foi acionada no início da tarde desta sexta-feira (24) via COPOM, para atender uma ocorrência de roubo a transeunte, em São José do Rio Pardo.
De acordo com as informações, a vítima, um menor de idade, disse que estava caminhando pelo bairro Jardim Aeroporto, quando foi atacada por dois indivíduos que vieram a roubar seu aparelho celular.
De posse das informações e imagens dos meliantes, os policiais Cabo Prado e Soldado Oliveira realizaram patrulhamento com vistas aos assaltantes e quando entraram na mata em local conhecido como “Buracão da Perimetral” na Vila Maschietto, notou que um sujeito empreendeu fuga pelo matagal. Com apoio de outras viaturas, os policiais realizaram um cerco e conseguiram deter um suspeito de 33 anos, com as mesmas características de um dos autores do roubo.
Realizado pesquisa via Prodesp, constatou que o indivíduo era foragido do Sistema Prisional e questionado, acabou confessando sua participação no roubo do celular do menor. Indagado sobre o celular roubado, o homem de 33 anos disse que o aparelho estava com seu comparsa de apelido “Poços de Caldas”, o qual se encontrava foragido até aquele momento.
O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça.
Horas depois, enquanto o indivíduo estava sendo apresentado na Delegacia de Polícia, as viaturas policiais continuaram no patrulhamento e conseguiram localizar e prender o outro assaltante de 25 anos de idade. O indivíduo foi preso pelos policiais Cabo Zocal e Soldado Letícia, no momento que retornava para a avenida Perimetral, ou seja, para o “Buracão”.
O rapaz de 25 anos também recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Na delegacia, o delegado Dr. Cristiano France Fávaro, ratificou a voz de prisão permanecendo os dois assaltantes presos à disposição da justiça.
Infelizmente, o celular da vítima não foi encontrado.