A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (25), em Mococa (SP), mais uma fase da operação “Infância Protegida” contra pornografia infantil que investiga o compartilhamento e venda de imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes em redes sociais.
Durante esta ação, um homem foi preso em flagrante por conta do material encontrado com ele. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade.
A equipe de PF chegou até o suspeito após receber informações de que uma página de rede social, possivelmente, fazia a divulgação de conteúdo ilícito.
As investigações mostraram que um usuário, residente em Mococa, estava compartilhando arquivos com conteúdo de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
A ação faz parte da Operação Infância Protegida, desenvolvida neste ano pela Polícia Federal em Campinas no ano de 2023, em conjunto com os órgãos centrais da PF em Brasília (DF).
Os investigados podem receber pena de 18 anos de prisão, relacionadas aos crimes de produção, posse e transmissão de arquivos ilícitos envolvendo exploração sexual infantil.
Fonte: G1 São Carlos