A Polícia Militar encontrou 11 pés de maconha de aproximadamente 20 centímetros, plantados em pequenos vasos próximo do local onde o corpo de um rapaz de 29 anos foi localizado no final da manhã desta terça-feira (14) em um rancho que fica no Loteamento Manetta, em São José do Rio Pardo (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, um familiar da vítima acionou a Polícia Militar informando ter encontrado o corpo de seu irmão nos fundos do rancho onde moram. Com a chegada da Polícia Militar, o local foi preservado e uma equipe do Samu foi acionada, onde a médica constatou que o rapaz de 29 anos já estava em óbito.
Uma prima da vítima disse a reportagem, disse que seu primo (vítima) passou pelo Pronto Socorro no dia anterior e que pela manhã, a irmã da vítima notou que a porta do quarto dele estava aberta e não o encontrou. Momentos depois a irmã e a mãe saíram para procurá-lo e encontraram o corpo caído em meio ao mato, vindo a acionar a Polícia Militar e Samu.
A Polícia Militar compareceu no local e depois apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o boletim como morte suspeita. Nenhum tipo de violência foi encontrado no corpo da vítima, o que leva a crer que ele possa ter tido um mal súbito.
O local ficou preservado até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística que foi ao local para perícia de praxe. Enquanto a perícia estava sendo realizada, policiais militares acabaram encontrando 11 pés de maconha plantados em pequenos vasos. Questionada, a irmã da vítima disse que não sabia da existência dos pés de maconha, mas que possivelmente os pés de maconha seriam de seu irmão.
Diante dos fatos, a delegada Dra. Paula Casalli Dezzotti responsável pelo caso, solicitou que fosse feito um adendo no boletim de ocorrência, devido os pés de maconha encontrados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.